A Estratégia do Oceano Azul e o custo de não fazer nada.

Onde sua empresa está navegando, no oceano azul ou no oceano vermelho?

Para W. Chan Kim e Renée Mauborgne construir o tão desejado “oceano azul’, deve-se buscar simultaneamente a diferenciação e o custo baixo. Para isso, devemos identificar quais itens de custo não agregam valor para determinados nichos de mercado e eliminá-los, o que permitiria a redução de custos sem perda do valor percebido.


Segundo Philip Kotler, "As companhias prestam muita atenção ao custo de fazer alguma coisa. Deviam preocupar-se mais com os custos de não fazer nada."


Dessa forma meus amigos, para aqueles empresários que só conseguem ver o custo na sua frente, segue a a minha dica: redução de custo sem ação de nada adianta, pois a miopia organizacional está na falta de atitude.


​Sucesso, bons negócios e até a próxima!

Ruy Lopes

Consultor Associado

ruylopes@krconsultores.com.br

© KR Consultores Associados | Fortaleza/CE

Todos os direitos reservados

  • Facebook - KR Consultores
  • Instagram - KR Consultores
  • YouTube - KR Consultores

(85) 9 8538.8223 | (85) 9 8707.1595

comercial@krconsultores.com.br

Rua Romeu Martins, 855 - CEP - 60420-720

Sala 06, 2º andar - Shopping Empresarial Montese

Montese, Fortaleza – Ceará