Padrão de Atendimento


Quem nunca passou por uma experiência negativa em alguma loja?


Sabe quando você foi naquela loja comprar um sapato e o vendedor te atendeu muito bem, o sapato é lindo, o preço tá bom, a loja tá limpa, bem arrumada, não pegou fila no caixa, mas... a menina do caixa te atendeu de maneira tão estupida que todo o encanto se foi.

Pois é, esse foi o momento exato momento que toda a percepção de qualidade da prestação de serviço desmoronou, esse foi o “momento da verdade”.


Esse termo foi criado por Jan Carlson, presidente da Scandinavian Airline Systens (SAS) para demonstrar aos seus funcionários que todo contato entre clientes e um dos aspectos da companhia era um momento da verdade. Carlson afirma que nesses rápidos encontros o cliente toma uma decisão sobre a qualidade dos serviços e sobre a qualidade do produto oferecido.


Em nosso exemplo, bastou 2 minutos para destruir 40 minutos de um excelente atendimento. Amigo gestor, amiga gestora é preciso muita cautela toda vez que nossos clientes tenham um ponto de contato com nossa empresa ou com nossa equipe. Por isso é necessário que tenhamos clareza do Ciclo do Serviço que prestamos e para causar sempre uma ótima impressão para os que frequentam a nossa empresa. É dessa maneira que a Disney vem nos encantando a anos.


Você quer encantar os seus clientes? Você quer ter seus clientes fidelizados? Então entre em contato conosco para implantar o Padrão de Atendimento em sua Empresa.


Ruy Lopes

Consultor Associado

ruylopes@krconsultores.com.br

© KR Consultores Associados | Fortaleza/CE

Todos os direitos reservados

  • Facebook - KR Consultores
  • Instagram - KR Consultores
  • YouTube - KR Consultores

(85) 9 8538.8223 | (85) 9 8707.1595

comercial@krconsultores.com.br

Rua Romeu Martins, 855 - CEP - 60420-720

Sala 06, 2º andar - Shopping Empresarial Montese

Montese, Fortaleza – Ceará